top of page

Tomar: uma cidade de encantos

  • Foto do escritor: patsneves
    patsneves
  • 8 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Lagoa azul

Chamam-lhe um pequeno "paraíso", escondido numa paisagem linda, que se situa em Ferreira do Zêzere, a 17 km de Tomar. A lagoa é linda, de um tom azul vivo e encontra-se rodeada por vegetação. Fica num sítio meio escondido, ótimo para quem gosta de relaxar e apreciar a paisagem! . O Lago Azul é muito conhecido pela sua praia fluvial, onde as pessoas podem usufruir também do clube náutico e praticar vários desportos aquáticos, sendo que uma das coisas que podem fazer é alugar um barco e dar um passeio pelo lago. Aqui existem vários pontos de turismo para todos os gostos – hotéis, restaurantes e cafés. Em termos de alojamento, existe a "Lagoa Azul Villa", com vista panorâmica para a lagoa, com quatro quartos, para quem quiser passar lá uns dias e usufruir do sítio e da serenidade e a "Estalagem Lago Azul", de 4 estrelas, com piscina e vista para a lagoa. Esta tem ainda um restaurante e bar/café, com um espaço exterior com esplanada, para quem quiser usufruir da vista para a lagoa, nos dias de sol. Foi lá que fomos beber uns sumos defruta naturais, na esplanada, com vista para a lagoa. Gostámos muito! Depois, seguimos para Tomar, para visitar a cidade (texto abaixo).

Cidade

Tomar é uma cidade dinâmica, com uma grande riqueza artística e cultural. Já na cidade, passeámos pelo centro histórico, que se estende nas margens do rio Nabão e no alto da colina, situa-se o castelo de Tomar, onde fica o Convento de Cristo (não visitámos porque já estava fechado). Conhecemos o centro histórico e a envolvente, nomeadamente as ruas características de calçada, com lojinhas, decoração pendurada, restaurantes, geladarias, cafés, etc. Uma das coisas que mais me encantou foi realmente a parte do centro histórico, da sua dinâmica, ambiente, decoração, das ruas largas e agradáveis, da praça com calçada ao xadex, rodeada por restaurantes com esplanadas, árvores, que nos convidavam a passear por lá. E a parte da ponte que atravessa o rio, que tem um parque muito agradável, no meio da envolvente, onde podemos passear à vontade e ainda um café , onde pudemos usufruir da vista para o rio, na esplana, e da luz do entardecer refletida na água. Adorei, especialmente, ver o entardecer na cidade, ailuminação das ruas e os reflexos no rio, que dão vida à cidade, durante a noite; é realmente uma cidade encantadora e movimentada! Voltaremos lá, para visitar melhor a cidade e os monumentos!

Onde comer - " taverna Antiqua"

Ainda em Tomar, no centro histórico, jantámos numa espécie de taberna, que também tiha esplanada com mesas de madeira cá fora, chamada "Taverna Antiqua". Este é um conceito diferente, de um restaurante tematico, que tem como objetivo recrear os tempos medievais, desde a comida e a sua apresentação, à decoração, louça, vestimentas, espaço e ambiente! Todos os pormenores lembram a época medieval. As mesas são de madeira, compridas, com bancos, e ao jantar, come-se à lus das velas! Exatamente, a iluminação é à base de velas e candeeiros antigos onde se põe velas. A comida, é execelnte! É à base de petiscos e pratos diferentes, com uma apresentação pensada ao pormenor. É de ir lá, pelo menos uma vez, vivenciar o ambiente e experimentar a comida. Convém reservar, porque enche muito facilmente, tem muito movimento!

 
 
 

コメント


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page