Sintra (dia 2)
- patsneves
- 18 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
No segundo dia, decidimos começar por conhecer a Quinta da Regaleira, que é, definitivamente, um dos "pontos altos" de Sintra! Fiquei completamente deslumbrada com tudo, desde os pormenores, os sítios mais escondidos, a vertente natural, tudo! Tem muito que ver, e se seguirem o mapa que vos dão à entrada, podem seguir o percurso indicado, para ser mais fácil de visitar e orientarem-se. E, se forem a Sintra, não s esqueçam de ir lá, porque vale muito a pena! Depois de ver-mos tudo, e como começou uma chuva miudinha, decidimos fazer uma paragem e regressar à casa, para almoçar. Depois disso, fomos até ao Palácio de Monserrate, ver o palácio e os jardins; mais uma vez, fiquei deslumbrada com tudo. Vale a pena ver os jardins e a envolvente que rodeia o palácio, porque tornam a visita ainda mais interessante e linda! Já para não falar do palácio, que me deixou impressionada.
Depois de ver tudo isto, optamos por conhecer a parte litoral de Sintra, que tem muitas praias, algumas delas bastante conhecidas , como a Praia das Maçãs e Azenhas do Mar. A paisagem é linda, vale a pena ir ver e conhecer, mesmo que não seja verão e não esteja valor. O nosso percurso foi:
-Cabo da Roca; Praia da Aldraba; Praia grande; Praia das maçãs; Azenhas do mar (onde lanchamos, com vista para o mar, num restaurante bastante conhecido chamado Azenhas do mar, onde tem umas piscinas naturais). Depois de tudo isto, regressámos a casa, cansados mas felizes. E assim ficam aqui mais ums dicas de sítios para irem quando forem a Sintra!
Resumo do percurso:
-Quinta da regaleira (de manhã);
-Palácio de Monserrate e jardins (à tarde);
-Parte litoral de Sintra (á tarde).
Comments