top of page

Sintra (dia 1)

  • Foto do escritor: patsneves
    patsneves
  • 17 de fev. de 2018
  • 4 min de leitura

Um sítio que vale a pena visitar e voltar!!

Este fim-de-semana foi dedicado à zona de sintra! Sempre quis ir a Sintra, conhecer o tão famoso palácio da Pena, os jardins, a Quinta da Regaleira, o Palácio de Monserrate, ver a torre invertida e tudo o resto, que é absolutamente fantástico! Já para não falar de que toda a paisagem cultural de Sintra é considerada Património da Humanidade pela UNESCO!

Claro que dois dias não chegaram para ver tudo, mas já deu para ver muita coisa. Portanto, para aqueles que, muitas vezes, pensam apenas no Palácio da Pena, quando se fala em Sintra, fica a dica, Sintra é muito mais do que isso! E, por isso, quando lá forem, o meu conselho é irem mais que um dia, se quiserem aproveitar para conhecer bem Sintra! Para além de tudo isto, ainda visitei a zona antiga de Sintra, chamada Praça da república, muito movimentada, com as suas ruas de pedra e lojinhas, onde existem muitas pastelarias, bares e restaurantes convidativos e para todos os gostos, que vendem os famosos travesseiros e queijadas típicas de lá, que vale a pena provar! Ficaram algumas coisas por visitar, como o palácio nacional de Sintra e o castelo dos Mouros, entre outros, mas fica para uma próxima.

Conclusão, Fiquei absolutamente encantada com Sintra e com toda a sua vertente natural que predomina em qualquer paisagem e envolvente, de uma beleza e grandiosidade admirável! Fiquei especialmente encantada com a Quinta da regaleira e o Palácio de Monserrate, não descartando o resto, claro, que adorei visitar!! Foi um fim-de-semana fantástico e memorável, sem dúvida.


Aqui fica o roteiro do primeiro dia:


-Palácio da Pena e jardins - convém ir cedo, para aproveitar estar pouca gente e visitar tudo durante a manhã, porque tem muito que ver, muito que andar a pé, e vale a pena ver os jardins e toda a envolvente! O preço para visitar o Palácio por fora e os jardins é de 7,5€ por pessoa. Quem quiser visitar também por dentro já paga um bocadinho mais. Quanto ao almoço, optámos por levar almoço volante e almoçar pelos jardins, o que não faltam é sítios onde se pode pode comer/fazer piquenique. Na área dos jardins, encontra-se também o Chalet da Condessa de Edla, também muito lindo!! vale a pena passar por lá, sem dúvida. Eu não visitei o interior, que consiste mais num museu, mas se quiserem visitar pagam mais 1 euro. Relativamente a distâncias, o Palácio


-Centro de Sintra , chamada de Praça da República, que é a parte mais antiga - aproveitamos a tarde para passear e conhecer a parte maisa antiga, onde se encontram os bares, restaurantes, gelatarias, pastelarias, as lojinhas, etc. Aqui provamos os famosos travesseiros, doce típico, na famosa Piriquita, uma pastelaria conceituada. Começamos também o trilho/percurso de Sasseti, que é lindíssimo e vai até ao Castelo dos Mouros, outro sítio que também podem visitar em Sintra. Acabamos só por ver um pouco do percurso e da casa que lá se encontra (muito bonita), porque o horário de visitar só vais ate às 17h.


-Lanche/jantar no emblemático Café da Saudade - recomendo vivamente!! É o café emblemático de Sintra, se quiserem uma comparação, podemos falar do Majestic no Porto. Acabamos aqui o dia, da melhor maneira, e nada melhor que uma refeição deliciosa depois de um dia preenchido e cansativo! O atendimento é ótimo e a qualidade e diversidade é excelente! Um pequeno pormenor, o café costuma fechar às 19h, por isso, podem optar por ir lá tomar o pequeno-almoço, ou o lanche (ou até mesmo almoçar).


Aspetos importantes:

-Em Sintra, as ruas são muito estreitas, o que, por vezes, torna difícil a circulação de carros, pelo que evitem levar carros grandes.

-Para quem quiser ver tudo, não só os monumentos, mas também os jardins, aconselho a levarem roupa adequada, ou seja, roupa confortável e mais desportiva.


Distâncias:

Tendo como referência o centro histórico de Sintra, o Palácio da Pena fica a, aproximadamente, 3,57 km de carro, havendo também a possibilidade de o fazer por percursos pedestres. Já a Quinta da regaleira fica muito perto, a cerca de 750m. O palácio de Monserrate fica mais à frente , a cerca de 3,5 km. Podem aproveitar para ver os dois, e, se quiserem, optar por apanhar o autocarro 435, que passa na Quinta da Regaleira e no Palácio de Monserrate. Existe também o elétrico de Sintra, que é um dos ex-libris da região, e que faz a ligação entre a vila e a Praia das maçãs.

Para mais informações detalhadas, deixo, abaixo, o link de um site muito completo, com informações bastante úteis!!


http://www.sintraromantica.net/pt/810-horario-de-inverno-2017-2018-do-eletrico-de-sintra


Dica de alojamento:

Quanto ao alojamento, ficamos no Villa Sparrow Sintra Nest, uma espécie de vila, com uma casa bem equipada com um pequeno terraço, de uma decoração linda e peculiar. Recomendo vivamente, para quem gostar de espaços acolhedores e relaxantes e é sempre uma boa opção para passar uns dias em Sintra, para além de que é uma boa escolha para quem gosta de ter sempre a opção de cozinhar, em vez de ir almoçar e jantar todos os dias fora. Quanto ao estacionamento, nao é muito fácil estacionar lá, mas há um parque de estacionamento relativamente perto, onde podem deixar o carro, pelo menos, durante o dia.

 
 
 

Comments


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page